quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Queijo de Kefir (receita minha, portanto, de Portugal)

Deixe os grãos de Kefir no leite por doze horas, coe e deite a bebida num funil com um filtro de café a forrar por dentro. Coloque a escorrer para uma garrafa e deixe no frigorífico durante doze horas para ficar queijo creme, ou mais, se desejar um queijo mais duro. com 36 horas ele já pode ser cortado à fatia. Pode tapar com plástico aderente.

No final do tempo descole do filtro e coloque numa caixa hermética. Armazene no frio. Ele aguenta bastante tempo.

O soro (líquido que escorre pelo filtro) pode servir como aditivo para as suas plantas, pode ser usado para cozinhar ou beber natural. Adoçado pode fazer refresco e adicionar sumo de fruta. É benefico para a saúde.

Se quiser, quando deita o Kefir no filtro, para escorrer, pode temperar com sal, ervas, especiarias ou qualquer outra coisa, é mais fácil do que misturar no queijo já feito. (neste caso, ter atenção e não dar o soro às plantas...)

5 comentários:

CeGaToSí® disse...

Ola...
Eu tenho [Kefir] e alimento diariamente, gostaria de fazer queijo, pois tenho uma grande quantidade, porém não tenho as medidas de leite e de [Kefir], você poderia me passar esta informação?
Muito obrigado!
pode enviar resposta para: poetadeluz@hotmail.com

Cris disse...

Oi!
Não há quantidades definidas, basta usar o leite kefirado, naturalmente, como costuma fazer.

FR disse...

ola!
alguem tem graos de kefir para oferecer ou vender?quero muito e nao encontro!
se alguem me puder ajudar escrevam para fvanzeller@gmail.com

Unknown disse...

Adorei ter descoberto essa maravilha,é tudo o que preciso.
Se alguem que tenha o bastante e possa me fornecer ficarei muito grata,pois está dificil de achar.Se puder,me envie uma resposta para soniamachado99@hotmail.com,moro em sao paulo na regiao do Jabaquara.

zcfmd85 disse...

Olá Cris, pode arranjar-me alguns grãos de Kefir? Pago as despesas de envio.
Cumprimentos,
Zita Dias

Google